• Rafael Bernardino

IT Mídia lança pesquisa sobre adesão à LGPD; veja como participar

Estudo irá traçar análise de melhores práticas de segurança, privacidade e governança; participantes terão acesso à devolutiva dos resultados

A divisão de estudos da IT Mídia lança nesta semana uma pesquisa com o objetivo de investigar a adequação de grandes empresas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


Em vigência desde o ano passado, a LGPD prevê para o próximo dia 1º de agosto o início de sanções financeiras contra organizações e entidades que desrespeitarem normas de proteção de dados dos cidadãos brasileiros.


O estudo busca entender o status de companhias em relação à legislação, incluindo suas políticas internas de segurança, privacidade e governança, suas estruturas e seus desafios de implementação.


A partir dos resultados, será traçada uma análise de melhores práticas. Os resultados serão parte de um ebook a ser compartilhado com o mercado.Como participar


Empresas podem participar através deste link. O questionário tem tempo máximo de preenchimento de dez minutos e deve ser respondido por respondida por líderes de TI, CIOs ou CISOs. Todos os participantes terão acesso à uma devolutiva dos resultados.


O questionário e todos os dados obtidos serão empregados apenas e tão somente para os propósitos da presente pesquisa, em canais vinculados a IT Mídia. É garantido o anonimato das informações e de seus dados pessoais.


Fonte: https://computerworld.com.br/

3 visualizações0 comentário